Foto de Alunos e Professores com faixa escrita Golfe Para vida

O Projeto Corujinha tem seu nome em respeito e memória ao Coruja Golfe Clube, um campo de golfe particular, concebido na década de 80, pelo Arquiteto e golfista Lauro da Costa Lima. Na época, golfistas de São Paulo e do Rio de Janeiro eram convidados para participar de eventos e conhecer o golfe em um encantador campo de 9 buracos.

Além da atmosfera do golfe ter sido criada na região há mais de 40 anos, na mesma propriedade existe um elemento fundamental para a conexão do golfe com a Educação, trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Argenton Filho.

Neste cenário, em 2012, já com um grande envolvimento com a administração da Fazenda Santo Antônio, João Paulo da Costa Lima teve a iniciativa de criar o Projeto Corujinha. A grande motivação foi o fato de ter tido, junto ao seu irmão Pedro (que futuramente se tornaria um dos melhores golfistas amadores do país) a oportunidade em sua infância de ter acesso ao golfe e verificou o quão positivo o golfe foi na construção dos próprios princípios na família. Desta forma, teve a iniciativa de oferecer o golfe de uma forma muito acessível às crianças, primeiramente pertencentes à escola municipal rural Angelo Argenton Filho.

Desde 2012, com o desenvolvimento do Projeto, novas escolas se tornaram participantes e hoje o Projeto Corujinha ensina o golfe para 67 crianças da rede pública de ensino de Louveira, de 7 a 16 anos, sendo que 32 crianças já possuem handicap e estão prontas para participarem dos torneios juvenis da Federação Paulista de Golfe.

Foto de demonstração de golfista para as crianças

Ter a escola inserida dentro do Projeto possibilita uma conexão muito forte com a educação. Afinal, conseguimos acompanhar o desempenho escolar de todos os alunos e fortalecer a metodologia de ensino do golfe com fortes aspectos pedagógicos. Nos surpreendemos em verificar o progresso no desempenho acadêmico dos alunos que praticam o golfe, inclusive um dos principais critérios de convocação para as crianças que representam o Projeto Corujinha nos torneios é justamente as notas escolares.

É neste contexto que trabalhamos para poder oferecer o golfe ao maior número possível de crianças com o propósito de desenvolver a educação, a inclusão social e novas oportunidades de futuro pelo acesso a este tão respeitado esporte.

LINHA DO TEMPO

  1. 1955

    Aquisição da Propriedade vale Arquiteto Lauro da Costa Lima.

  2. 1970

    Construcão do Coruja Golfe Clube.

  3. 1977

    Torneio de inauguracão do Coruja Golfe Clube. Roberto Gomez foi o campeão.

  4. 2012

    Início do projeto Corujinha. Construção do Campo Corujinha.

  5. 2015

    Inauguração do campo, golfe semanalmente nas aulas de educação física da EMEF Ângelo Angenton

  6. 2016

    Primeiras aulas de desporto educacional no contraturno da Rede Municipal de Ensino de Louveira.
    e Visita do Mr. Mark Lawrie, representante do R&A para conhecer o Projeto.

  7. 2017

    Início do Programa de Inclusão do alunos atendidos pelo AEE das escolas municipais de Ensino Fundamental de Louveira.

  8. 2018

    Construção do Drive Range Indoor e Putting Green com o apoio do amigo Fabio Igel. Primeiros Handicaps de alunos do Corujinha.

  9. 2019

    Matéria Globo Esporte Menção honrosa Câmara Municipal de Louveira.

  10. 2020

    Aprovação do Projeto na lei de Incentivo ao Esporte.

  11. 2021

    Patrocínio via LIE - Lei de Incentivo do Esporte das empresas: Jhon Deere, Rodobens, MacDonald's e Grupo Veneza.

  12. 2022

    Comemoração do 52° Aniversário do Coruja Golfe Clube.
    Comemoração de 10 anos do proleto Corujinha, atendendo 100 crianças e adolescentes.